| hmin
Marcílio Dias e Tubarão lutam pela ponta do grupo B do Estadual neste domingo, dia 1º, às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. O Peixe é líder, com seis pontos. O Marinheiro, em terceiro, tem quatro pontos e um jogo a menos.
Cuidado redobrado com o Tubarão é a orientação do técnico Mauro Ferreira aos jogadores do Marcílio. Para o treinador, a equipe do sul é rápida e ágil.
– Não podemos abaixar a guarda. Temos que respeitar o adversário. Isso não significa ter medo. Nosso time também é competente e bom de perna – comentou.
No jogo da última quarta, contra o Joinville, três atletas do Marcílio (Nilson, Baroni e Rincon) se contundiram e um (Rodrigo Couto) foi expulso.
De acordo com Ferreira, o lateral Nilson está descartado da partida contra o Tubarão. No lugar dele, deve entrar Erickson. Baroni e Rincon ainda podem jogar. A vaga do atacante Rodrigo Couto, que cumpre suspensão, está sendo disputada por Rafael Couto e Juninho.
Após três rodadas do Catarinense, o Peixe nada veloz. A garra de uma equipe jovem é a arma que vem atropelando os adversários.
– Éramos um time que ninguém dava nada e agora estamos aí – comentou o técnico Roberto Gaúcho.
Os louros são para um time de garotos. A média de idade na equipe não ultrapassa os 20 anos.
– O que surpreende é a juventude e o entrosamento – afirma Deco, zagueiro e jogador mais velho da equipe, com 25 anos.
– Procuro passar minha experiência para o time – completa.
Mas os problemas físicos podem atrapalhar o Peixe neste domingo. O volante Roni não joga, pois machucou o joelho. O técnico Roberto Gaúcho vai deslocar Marquinhos para o meio enquanto Jaílson joga de ala.
Outra dúvida é o substituto de Xipoti, que pode não apresentar condições de jogo. Os nomes para substituí-lo são Marcelo e Tiagão. O segundo depende de solução no problema de transferência entre equipes.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.